TELEFONE-NOS : + 351 21 441 8195

Cinamar

NAS NOITES DE VERÃO - UMA VEZ POR MÊS

- entrada livre para sócios limitada à lotação do espaço -

A-Outra-MargemDesde o nascimento do Cinema que várias formas de o apreciar foram criadas. Desde a tradicional sala escura aos drive-in americanos. 

Aqui na Luchapa, como todo o resto que fazemos, é tudo às claras… mesmo numa noite estrelada onde podemos assistir ao ar livre, ou no aconchego dos acervos do Palácio do Egipto, apreciando uma chávena de chá e um bom filme.

A maior parte das vezes são filmes portugueses e com a presença dos próprios realizadores (por cá passaram entre outros o José Pedro de Vasconcelos e o Luis Filipe Rocha) que acabam por dar uma visão do próprio argumento e respondendo a perguntas numa sessão verdadeiramente única e intimista.

Outras vezes, filmes internacionais. Mas sempre, SEMPRE com uma mensagem. Para que chegados a casa, pensemos… meditemos…

Em noites quentes os filmes enchem-nos a alma que fica ainda mais fervorosa. Em noites frias são visionados nos acervos do Palácio do Egipto mas… de  qualquer forma e se for ao ar livre… os SMAS de Oeiras/Amadora generosamente contribuem emprestando uma manta para os mais friorentos.

Tudo está pensado. É só apareceres!