TELEFONE-NOS : + 351 21 441 8195

Notícias

Voltar a exibir todos as notícias

Chegou Março e com ele suspiramos pelo equinócio da Primavera. São ventos de renascimento que se vão instalando, ganhando vida e cor.

Na Associação Sem Fins Lucrativos Luchapa, tal como prometido, continuamos a aumentar ainda mais a nossa programação. Em qualidade e em quantidade!

O Centro Histórico de Oeiras continua bem mais vivo desde a nossa chegada em 2012, momento em que assumimos como uma das nossas missões “dotar o Palácio do Egipto da dimensão cultural, ao nível que acreditamos ser sua missão ter”.

Mas não confundamos as coisas:

O Palácio do Egipto é pertença do Município de Oeiras, gerido pelo executivo da sua Câmara Municipal. Nele, estão sentados diversos representantes dos partidos políticos e dos movimentos independentes, eleitos em sufrágio universal, directo e secreto.

Na Associação Sem Fins Lucrativos Luchapa fazemos apenas o que podemos, com as escassas condições que temos, realizando a maior parte das nossas actividades na Casa de Chá do Palácio e com entrada gratuita! Tenhamos mais responsabilidades, mais condições e certamente ainda muito mais faremos.

Foi pois com elevado gosto que recebemos, a par da oradora convidada Dra. Alexandra Mota Torres, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Dr. Paulo Vistas e o Senhor Vereador da Câmara Municipal de Oeiras Dr. Ângelo Pereira, no jantar debate comemorativo do Dia da Mulher.

A presença destes dignos representantes do nosso município, constituiu para nós um estímulo à nossa actividade diária, genuína e desinteressada, a bem da cultura e a bem de Oeiras.

Esperamos que seja mais um sinal de que a Associação Sem Fins Lucrativos Luchapa irá, muito em breve, ter mais e melhores condições para desenvolver o seu trabalho em prol da causa artística e cultural, desígnio esse que abraçou há já vários anos, provando que é bem possível fazer mais e melhor.

Não podemos jamais esperar menos! Não podemos jamais aceitar menos, durante muito mais tempo.

Os nossos relatórios de actividades tornados públicos ao longo dos anos, espelham bem que não andamos a brincar às Associações.

Numa altura em que o mandato de presidente que abracei, conferido pelos sócios, se encaminha para o seu fim, seria sem dúvida gratificante perceber que também os decisores políticos municipais compreenderam, que quando se une gente de todas as cores partidárias, de todos os credos, de todas as idades e de todas as cores, associativamente: se torna uma massa humana verdadeiramente imparável.

A bem da Humanidade,

 

Armando Soares

Presidente

 

Voltar a exibir todos as notícias