TELEFONE-NOS : + 351 21 441 8195

Notícias

Voltar a exibir todos as notícias

Sábado, 27 de Maio às 18:00 - 19:00

Será esta mais uma palestra sobre Mozart ?
Ou apenas; 
uma Conversa Diferente sobre e com Mozart ?
Cada dia da sua vida trazia novas experiências, novos contactos e nova...música com uma mais alta significação espiritual.
Mozart teria consciência dessa transformação ? Não se sabe, mas uma coisa me parece importante: a partir de certa altura a sua música começou a "soar" de outra maneira, como se ele tivesse sido atingido na sua inspiração musical por mais uma "fada", desta vez; "a espiritual". 
Resumir a sua vida em poucas palavras seria de uma grande dificuldade, assim, o melhor é falarmos apenas de certos factos e, sobretudo ouvir o que ele nos diz com algumas músicas da sua vasta obra afim de estabelecer “um dialogo”. 
Virtuoso de cravo desde os três anos de idade, compositor desde os seis, Mozart, morre apenas com 36 anos e, no dia a seguir à sua morte, o seu corpo foi deitado na vala comum. 
Estranho destino o deste homem que é reconhecido como sendo um dos maiores génios da historia da música. Tanto sofrimento na sua vida de todos os dias e tanta facilidade nas suas composições. Um mundo entre os dois seres, o homem e o artista. 
A música era toda a sua paixão. Ele vivia apenas para ela. Ele atravessou a existência sem prestar muita atenção a tudo o que o rodeava.
Uma parte da resposta podemos encontra-la hoje nesta nossa reunião prestando ho- menagem ao grande musico: MOZART.

Voltar a exibir todos as notícias