TELEFONE-NOS : + 351 21 441 8195

Exposições
  • Exposições

    Uma vez que a Luchapa está” filosoficamente sediada” na Casa de Chá, que conta com uma sala onde ainda podemos observar azulejos que datam do século XVII lado a lado com paredes vazias: resolvemos vesti-las de côr, entre pinturas, serigrafias e esculturas em exposição.

    Isto sem a pretensão de ser uma galeria de arte, mas sim um espaço intimista, que pode ser visitado diariamente, num horário alargado.

    Assim e com o mesmo olhar que inscrevemos em tudo o que fazemos, lançámos, por um lado o desafio a Oeirenses cujas obras estavam guardadas, em busca de uma oportunidade de se mostrarem, bem como a outros artistas de todo país, que expõem regularmente em galerias e noutros lugares.

    Aqui, privilegiamos o contacto, a conversa e muitas vezes a partilha da história, por detrás da obra.

    Nas inaugurações de cada exposição, convidamos os artistas a unirem as artes nas suas múltiplas facetas e a desafiarem-se a eles próprios. O factor surpresa é uma constante nestes dias, em que a acompanhar a obra, se diz  poesia, se canta uma canção ou se conta uma história. Teresa Macedo, Helena Marchand, Pedro Palrão, Tiago Cutileiro, Gonçalo Afonso Dias, Isabel Mourão, Simone Grecco ou Tiago Jesus e Filipa Saramago (foto acima).

    Há um despertar de todos os sentidos e frequentemente surgem “debates” acerca do olhar de cada um perante o que visualiza.